segunda-feira, 9 de maio de 2016

Atividade em dupla: Cabrobó

Leia o artigo de Eugenio Bucci "Seis alertas entre um e outro passaralho"
Depois, esta nota policial:

"MANDADO DE PRISÃO É CUMPRIDO EM CABROBÓ-PE"

"No dia 04 de maio de 2013, por volta das 10h00, foi presa a pessoa de, Reginaldo Parente da Silva, 36 anos, residente na Fazenda Buenos Aires, zona rural, Cabrobó-PE, em cumprimento a Mandado de Prisão.
Após levantamento realizado pela equipe Malhas da Lei (policiais militares da 2ª CIPM e policiais civis), foi realizada uma operação conjunta na cadeia pública de Cabrobó no horário de visita, onde participaram o efetivo de serviço da cadeia pública e ROCAM/ 2ª CIPM e malhas da lei. O imputado acima citado era um dos visitantes e contra o mesmo foi constatada a existência de 03 (três) mandados de prisões em aberto incursos nos artigos: 12, 14 e 157 do CPB. Expedidos pelas comarcas de Cabrobó e Buique-PE
O imputado foi conduzido a Delegacia de Policia Civil de Cabrobó- PE, para às providências julgadas cabíveis."

Este caso precisa de um jornalista que lhe dê sentido e que faça justiça à  história oculta entre siglas e burocracias de B.O.
 
De que crimes Reginaldo é acusado? O que ele fez para ser preso? O que estava fazendo na cadeia no horário de visita? Como terminou esta história?
Transforme num texto jornalístico, apurando e "traduzindo" o que for preciso de acordo com a norma culta da língua e com a clareza do bom jornalismo.